Benefícios de Beber Água para Controlar a Psoríase

A água representa entre metade e dois terços do peso médio de uma pessoa, mas o percentual de água no organismo humano diminui com a idade. É mais ou menos assim: Entre 0 e 2 anos de idade o corpo tem cerca de 75% de água; entre 10 e 15 anos diminui para cerca de 65%; e por aí vai até que o organismo de pessoas idosas, com mais de 60 anos, seja mais ou menos 50% de água.

Consumir água, independente da quantidade, não é capaz de curar a psoríase. Mesmo não curando a doença, existem muitos benefícios em beber bastante água.

O consumo de água também é fundamental para a hidratar a pele, o que também ajuda a reduzir as infecções e placas causadas pela psoríase. Quanto mais hidratada estiver a pele, menos intensos serão seus sintomas. Além de tomar água os dermatologistas recomendam o uso de cremes hidratantes e alertam para que os pacientes não tomem banhos muito quentes para não desidratar e agredir a pele.

Além de tomar água, os sucos naturais e água de coco também são boas opções e terão o mesmo efeito. Evite refrigerantes, sucos industrializados e principalmente, bebidas alcoólicas. O consumo de álcool durante períodos de crise da doença pode agravar os sintomas da psoríase.

Leave a Comment

WhatsApp chat