Ter psoríase em qualquer parte do corpo pode ser um verdadeiro pesadelo e levar a comorbidades, como ansiedade e depressão. Alguns dos lugares mais incomuns em que tive um surto de psoríase incluem meu umbigo e atrás das orelhas.
Psoríase atrás das orelhas
Por Jack Gevertz 21 de julho de 2021
Dicas para cuidar atrás das orelhas
Atrás das orelhas pode ser uma área particularmente problemática para problemas de pele. Quando você puxa as orelhas para trás para lavar atrás delas ou quando começa a coçar ou coçar atrás das orelhas, isso pode fazer com que a placa da psoríase se rache, tornando a lesão vermelha e dolorida.
Eu uso óculos, então ter isso acontecendo atrás das orelhas me causa alguns problemas extras. Tenho que usar meus óculos com a moldura esfregando na placa. Pode torná-lo ainda mais dolorido e coceira. Então, o que devo fazer para ajudar quando minha psoríase atrás das orelhas é particularmente problemática?
Cuide da Hidratação
Eu sei que parece bastante repetitivo e irritante, mas hidratar ou aplicar loções atrás das orelhas pode realmente ajudar a placa se ela rachar ou ficar com coceira e ferida. Um hidratante decente ajudará a reduzir a vermelhidão e a tornar a placa menos irritante onde ela se rompeu.
Seja legal com sua pele
Evite fazer coisas que possam rachar as placas. Se você estiver lavando a área, certifique-se de fazê-lo com delicadeza, considerando a placa antes de fazê-lo. Todos nós precisamos ter certeza de que estamos lavando corretamente, mas você também deve considerar a placa rachada e o potencial para que ela fique vermelha, dolorida e como pode sangrar. Não mova suas orelhas para trás muito rapidamente ou faça qualquer coisa para esfregar ou coçar a área, pois você pode criar novos problemas em vez de limpar a placa.
Viver com psoríase atrás das orelhas, para mim, foi difícil. O pior, para mim, não era a presença da lesão, mas a divisão que ocorria e tornava a placa vermelha, coceira e dolorida. Tive momentos em que sangrava na armação dos meus óculos e tornava ainda mais difícil cortar o cabelo quando já estava difícil por causa da psoríase do couro cabeludo.
Não tenha medo de entrar em contato com outras pessoas que sofrem de psoríase atrás das orelhas, se você estiver em uma rotina e isso estiver causando problemas. Acho que falar sobre isso com alguém que entende é realmente útil e, embora nenhum de nós seja médico especialista, podemos fornecer informações com as quais os profissionais de saúde nem sempre podem se identificar.
Levei um tempo para encontrar o hidratante e o tratamento certos, mas quando você o faz, pode ser libertador. Estou usando uma combinação de hidratante com minha injeção biológica e os dois estão ajudando a manter meus sintomas atrás das orelhas sob controle. É importante lembrar que pode levar algum tempo para encontrar o tratamento certo e pode ser um processo de tentativa e erro, então não desanime se você não encontrar algo depois de algumas semanas ou meses.