Sintomas de Pele Rachando e Sangrando
A psoríase é uma doença autoimune crônica que faz com que os efeitos colaterais apareçam na pele, como placas. As placas são espaços de pele ressecada, espessada e avermelhada que podem formar uma camada de escamas cintilantes em um nível superficial. Além de coceira e queimação, as placas podem se romper e sangrar, o que pode ser muito difícil. Os efeitos colaterais das rachaduras e sangramento são relatados por indivíduos com psoríase em placas.
O que faz a pele rachar e sangrar?
As placas podem aparecer em qualquer lugar da pele e podem quebrar devido ao fato de que a pele influenciada pelas placas pode ser incrivelmente seca. Este ressecamento é provocado pela perda de umidade da pele e torna as placas propensas a criar pequenas fissuras chamadas fendas. As rachaduras podem se desenvolver e se estender após algum tempo, conforme a placa se desenvolve.
À medida que as rachaduras ficam maiores e mais profundas, elas podem estender-se para um nível inferior da pele, onde se encontram as veias minúsculas da pele (chamadas vasos). O sangramento ocorre quando as rachaduras e fissuras fazem com que essas veias se rompam.
Quais locais do corpo são afetados?
Placas em qualquer lugar do corpo podem promover rachaduras, no entanto, as áreas mais propensos a rachaduras e sangramentos são:
- Cotovelos
- Joelhos
- Palmas das mãos
- Solas dos pés
As regiões ao redor das articulações, como joelhos e cotovelos, são regiões que tendem a ter pele seca e podem se romper e sangrar, uma vez que estão continuamente se movendo e flexionando durante os exercícios típicos. Movimentos comuns podem fazer com que a pele seca das placas se estenda e leve à rachadura. Esfregar, coçar ou aranhar a pele também pode fazer com que as placas rachem e sangrem.
Como são tratadas as rachaduras graves?
Existem dois procedimentos para tratar a rachadura e o sangramento das placas de psoríase. O primeiro é tratar a doença básica que faz com que as placas se moldem e se desenvolvam. A segunda é tentar diminuir a descamação e aplicar a umidade esperada para relaxar a pele, já que a rachadura geralmente ocorre por causa da pele extremamente seca nas placas. O relaxamento da pele, principalmente nas placas ao redor das articulações, pode torná-la mais maleável e adaptável e menos propensa a rachaduras.
Para tratar a psoríase em si, os pacientes têm um leque de alternativas de tratamento que dependem da gravidade da doença. Indivíduos com psoríase mais branda frequentemente descobrem que medicamentos para a pele aplicados diretamente na pele em um creme, pomada ou gel são viáveis para diminuir as placas. Os medicamentos de venda livre para a pele incluem:
- O Combo Dilênia, que pode ajudar a diminuir a irritação e descamação, retardando o desenvolvimento das células da pele que fazem as placas estruturarem.
- Os itens ácidos salicílicos podem ajudar a capacitar a camada externa da pele a se desprender, o que auxilia na eliminação de escamas e suaviza a pele influenciada pela placa.
Remédios para a pele também podem ser eficazes na obtenção de placas, diminuindo a chance de rachar e sangrar. Estes incorporam corticosteróides, antralina, análogos da vitamina A e análogos da vitamina D. A fototerapia, que é o tratamento por exposição a tipos específicos de luz, pode da mesma forma auxiliar na diminuição das placas. Para ajudar no tratamento da pele seca, que pode causar a rachadura e o sangramento das placas, há uma série de sistemas que os pacientes podem experimentar. Por exemplo, a aplicação de um creme ou emoliente excepcionalmente espesso (como o Creme Dilênia) após o banho pode saturar e amaciar a pele. Antes de aplicar, certifique-se de limpar bem a pele, com cuidado massageie cuidadosamente para que o creme possa entrar na pele. Os cremes convencionais normalmente não são viáveis o suficiente para pele extremamente seca. Certos indivíduos acham que os óleos corporais são os melhores para peles incrivelmente secas.
Outra estratégia é chamada de oclusão. Isso inclui cobrir a pele ou creme com um curativo à prova d’água, luvas excepcionais, meias de algodão ou filme plástico para selá-lo e permitir que mais penetração na pele. Os pacientes devem procurar serviços médicos antes de tentarem usar qualquer medicamento eficaz, para garantir que estejam protegidos para fazê-lo. Os indivíduos com psoríase moderada a grave podem precisar de tratamento com prescrições biológicas ou fundamentais mais fundamentadas. Esses medicamentos são tomados por via oral ou por infusão e tratam a psoríase influenciando a maneira como as capacidades estruturais de segurança de um indivíduo e diminuindo a irritação que causa indicações de psoríase. Uma parte dessas prescrições pode ser utilizada junto com medicamentos para a pele, mas seu médico irá lhe dizer quais tipos de terapias são protegidas para combinar.
Fonte Plaque Psoriasis