Sintomas de Coceira e Queimação
Muitas pessoas com psoríase apresentam sinais de coceira e sensação de queimação na pele. Verdade seja dita, a palavra psoríase vem da palavra grega que significa “coçar”. A coceira causada pela psoríase também é chamada de coceira psoriática.
O coceira provocada pela psoríase não é exatamente igual ao de outras doenças inflamatórias da pele. Acontecerá em geral com frequência e tende a piorar cada vez mais e pode ser ainda mais extrema, com o sintoma de queimação. Alguns pacientes contrastam essa inclinação consumidora com a picada das formigas de fogo. A gravidade da sua psoríase não está realmente associada à quantidade da coceira que você sente, e a coceira pode ocorrer até mesmo em regiões que não apresentam placas ou manchas visíveis.
A Coceira geralmente pode afetar a satisfação pessoal do paciente. Por exemplo, a coceira pode ser mais terrível no entardecer e dificultar um descanso tranquilo e fazer com que as pessoas se coçam durante o repouso e prejudiquem a pele afetada. A coceira devido às placas de psoríase no couro cabeludo pode ser especialmente terrível, assim como a coceira nas nádegas, na região da virilha, nas palmas das mãos e na planta dos pés. Muitos indivíduos consideram que a coceira em geral é mais terrível durante o surgimento de sintomas de psoríase.
Quão comum é a coceira e queimação da psoríase?
A coceira é um efeito colateral excepcionalmente normal da psoríase, influenciando entre 70% e 90% dos indivíduos com a doença. As investigações descobriram que a coceira foi o efeito colateral mais frequente reclamado pelos pacientes com psoríase, com cerca de 77% dos pacientes sentindo coceira todos os dias. Numerosos pacientes relatam que a coceira foi a primeira ou a segunda indicação mais incômoda da condição (além da descamação).
O que faz a psoríase coçar e queimar?
A coceira ocorre quando algo perturbador entra em contato com a pele e ativa os chamados “receptores da coceira”. Os receptores transmitem uma mensagem pela medula espinhal até o cérebro, o que desencadeia a necessidade de coçar.
Coçar parece ótimo imediatamente, visto que interfere brevemente com o sinal enviado pelo receptor de coceira para a mente. Seja como for, coçar pode realmente agravar a coceira ainda mais. Isso é conhecido como ciclo de coceiras.
Como são tratadas as coceiras e a queimação da psoríase?
O objetivo de tratar a coceira causada pela psoríase é quebrar o padrão de coceira. Em indivíduos com psoríase que causam coceira regular, coçar é um problema específico, pois pode prejudicar a pele e causar a formação de novas placas nos espaços sonoros da pele (denominado fenômeno de Koebner).
Para indivíduos com psoríase mais branda, a coceira pode frequentemente ser amenizado com o tratamento da condição básica com o escopo típico de medicamentos (medicamentos eficazes e fototerapia, por exemplo). Diferentes produtos podem ajudar na coceira, incluindo Fluido Spray Dilênia
Alguns medicamentos prescritas profissionalmente podem ser utilizadas explicitamente para tratar a coceira. Tipos específicos de antidepressivos também podem ter um impacto na redução da coceira.
Pacientes com psoríase moderada ou extrema podem ter que tratar a doença com prescrições chamadas de tratamentos biológicos, como etanercepte, adalimumabe, infliximabe, ustekinumabe, secucinumabe e ixecizumabe.
Esses são medicamentos excepcionalmente poderosos que afetam o sistema imunológico, ao contrário dos medicamentos aplicados diretamente na pele. Medicamentos biológicos podem perturbar o sinal enviado pelo receptor da coceira para o cérebro.
A partir de agora, os analistas estão desenvolvendo novos tipos de medicamentos extraordinariamente destinados a tratar a coceira em sua origem na mente.
Abaixo dicas para ajudar na coceira e queimação da psoríase
O estresse pode desencadear um surto de psoríase, piorando a coceira e a queimação. Descobrir abordagens para diminuir e supervisionar o stresse pode ajudar. Por exemplo, reflexão e exercícios podem ser abordagens úteis para controlar a pressão.
Certos indivíduos acham que um banho morno (com adição de óleos, sais) e posteriormente a utilização de um ótimo hidratante é útil para aliviar a coceira, por um breve período. Os banhos quentes podem ressecar a pele e piorar a coceira. Banhos rápidos frios também podem aliviar um pouco. Manter o hidratante no refrigerador para que fique frio quando utilizado pode ter um impacto de grande alívio.