Sintomas de Coceira e Queimação da Psoríase

Sintomas de Coceira e Queimação

Muitas pessoas com psoríase apresentam sinais de coceira e sensação de queimação na pele. Verdade seja dita, a palavra psoríase vem da palavra grega que significa “coçar”. A coceira causada pela psoríase também é chamada de coceira psoriática.

O coceira provocada pela psoríase não é exatamente igual ao de outras doenças inflamatórias da pele. Acontecerá em geral com frequência e tende a piorar cada vez mais e a sensação queimação pode ser ainda mais extrema, com o sintoma de queimação. Alguns pacientes contrastam essa inclinação consumidora com a picada das formigas de fogo. A gravidade da sua psoríase não está realmente associada à quantidade da coceira que você sente, e a coceira pode ocorrer até mesmo em regiões que não apresentam placas ou manchas visíveis.

A Coceira geralmente pode afetar a satisfação pessoal do paciente. Por exemplo, a coceira pode ser mais terrível no entardecer e dificultar um descanso tranquilo e fazer com que as pessoas se coçam durante o repouso e prejudiquem a pele afetada. A coceira devido às placas de psoríase no couro cabeludo pode ser especialmente terrível, assim como a coceira nas nádegas, na região da virilha, nas palmas das mãos e na planta dos pés. Muitos indivíduos consideram que a coceira em geral é mais terrível durante o surgimento de sintomas de psoríase.

Quão comum é a coceira e queimação da psoríase?

A coceira é um efeito colateral excepcionalmente normal da psoríase, influenciando entre 70% e 90% dos indivíduos com a doença. As investigações descobriram que o formigamento foi o efeito colateral mais frequente reclamado pelos pacientes com psoríase, com cerca de 77% dos pacientes sentindo coceira todos os dias. Numerosos pacientes relatam que a coceira foi a primeira ou a segunda indicação mais incômoda da condição (além da descamação).

O que faz a psoríase coçar e queimar?

A coceira ocorre quando algo perturbador entra em contato com a pele e ativa os chamados “receptores da coceira”. Os receptores transmitem uma mensagem pela medula espinhal até o cérebro, o que desencadeia a necessidade de coçar.

Coçar parece ótimo imediatamente, visto que interfere brevemente com o sinal enviado pelo receptor de coceira para a mente. Seja como for, coçar pode realmente agravar a coceira e ainda mais forte. Isso é conhecido como ciclo de coceiras.

Como são tratadas as coceiras e a queimação da psoríase?

O objetivo de tratar o formigamento causado pela psoríase é quebrar o padrão de formigamento e coceira. Em indivíduos com psoríase que causa formigamento regular, coçar é um problema específico, pois pode prejudicar a pele e causar a formação de novas placas nos espaços sonoros da pele (denominado fenômeno de Koebner).

Para indivíduos com psoríase mais branda, o formigamento pode freqüentemente ser amenizado com o tratamento da condição básica com o escopo típico de medicamentos (medicamentos eficazes e fototerapia, por exemplo). Diferentes medicamentos que podem ajudar com formigamento e consumo, incluem:

 

  • Anti-histamínicos de venda livre
  • Loções que contêm cereais coloidais
  • Remédio anti-inflamatório
  • Itens de alcatrão de carvão
  • Fluido Spray Dilênia
  • Calamina
  • Cânfora
  • Benzocaína
  • Mentol

Alguns medicamentos prescritas profissionalmente podem ser utilizadas explicitamente para tratar a coceira. Um medicamento feito com capsaicina (Zostrix) é um bálsamo que pode ajudar na coceira psoriática quando aplicado três ou quatro vezes ao dia. Tipos específicos de antidepressivos também podem ter um impacto na redução da coceira, assim como um medicamento chamado gabapentina.

Pacientes com psoríase moderada ou extrema podem ter que tratar a doença com prescrições chamadas de tratamentos biológicos, como etanercepte, adalimumabe, infliximabe, ustekinumabe, secucinumabe e ixecizumabe.

Esses são medicamentos excepcionalmente poderosos que afetam o sistema imunológico, ao contrário dos medicamentos aplicados diretamente na pele. Medicamentos biológicos podem perturbar o sinal enviado pelo receptor da coceira para o cérebro.

A partir de agora, os analistas estão desenvolvendo novos tipos de medicamentos extraordinariamente destinados a tratar a coceira em sua origem na mente.

Abaixo dicas para ajudar na coceira e queimação da psoríase

O estresse pode desencadear um surto de psoríase, piorando a coceira e a queimação. Descobrir abordagens para diminuir e supervisionar o stresse pode ajudar. Por exemplo, reflexão, procedimentos de desenrolamento e, adicionalmente, exercícios podem ser abordagens úteis para controlar a pressão.

Certos indivíduos acham que um banho morno (com adição de óleos, sais ou aveia coloidal) seguido por um planejamento acido salicílico e posteriormente a utilização de um ótimo hidratante é útil para aliviar a coceira, por um breve período. Os banhos quentes podem ressecar a pele e piorar a coceira. Banhos rápidos frios também podem aliviar um pouco. Manter o hidratante no refrigerador para que fique frio quando utilizado pode ter um impacto de grande alívio.

Psoríase nas Mãos

Psoríase das palmas das mãosA psoríase nas mãos, assim como em outras partes do corpo, é classificada como uma doença crônica inflamatória, não infecciosa, sem causa específica. Entretanto, muitos estudos dizem que ela está relacionada ao sistema imunológico e à predisposição genética. Principais Sintomas: Pele ressecada e rachada; às vezes, com sangramentos. Como a psoríase [...]

Aplicação Fluído e Creme Dilênia

Como usar meu Dilênia? Primeiramente aplicar o Fluído Dilênia no local afetado Espalhe suavemente até absorção da Pele Após aplicar o Fluído Dilênia, aplicar o Creme Dilênia no mesmo local Espalhar Suavemente por alguns segundos Recomendado aplicar o Fluído Dilênia 2 vezes ao dia e o Creme Dilênia 3 a 5 vezes ao dia ou [...]

Antes e Depois

Disclaimer sobre os Depoimentos Os resultados de depoimentos podem variar de pessoa para pessoa. Nenhum destes depoimentos constituem uma promessa de que você atingirá estes resultados. Cada pessoa é um ser humano único, dotado de um metabolismo particular. Estes depoimentos e fotos são de alguns tipos de psoríase que deram resultados com o Spray e Creme [...]

Psoríase Gutata

Sintomas e sinais de psoríase gutata ou psoríase em gotas incluem solavancos ou placas pequenas (½ polegada ou menos) de vermelho, coceira, descamação da pele que pode aparecer explosivamente, afetando grandes partes da superfície da pele simultaneamente. Considerada uma Psoríase grau leve de fácil controle. Pequenas bolinhas espalhadas pelo corpo que na maioria dos casos [...]

Psoríase no Pé

A psoríase no pé, assim como em outras partes do corpo, é classificada como uma doença crônica inflamatória, não infecciosa, sem causa específica. Entretanto, muitos estudos dizem que ela está relacionada ao sistema imunológico e à predisposição genética. Principais Sintomas: Pele ressecada e rachada; às vezes, com sangramentos. Sintomas de psoríase no péExistem vários tipos [...]

Psoríase Capilar

A psoríase Capilar pode se parecer com caspa severa, flocos secos e áreas vermelhas na pele. Pode ser difícil diferenciar entre a psoríase capilar e a dermatite seborréica, quando apenas o couro cabeludo está envolvido. No entanto, o tratamento é muitas vezes muito semelhante para ambas as condições. Você não pode pegar psoríase de outra [...]

Laboratório Produção Combo Dilênia – Cham´s Indústria

Produtos totalmente naturaisQuando se trata de compras, encontrar lugares para comprar produtos de alta qualidade, totalmente naturais não é apenas uma escolha de estilo de vida, é uma questão de bem-estar, saúde, longevidade, consciência ecológica e sustentabilidade. Trata-se de cuidar de nós mesmos e do nosso planeta por meio do consumismo inteligente, portanto, pensamos muito em você na Dilênia . Nós fornecemos os melhores produtos [...]

Fechar Meu carrinho
Fechar Favorito
Visto recentemente Fechar

Fechar
Navegação
Categorias