Sintomas da Psoríase em Placas

O que são placas?

A psoríase é uma doença do sistema imunológico que pode fazer com que vários tipos de efeitos colaterais apareçam na pele. As placas são a indicação mais amplamente reconhecida experimentada por indivíduos com psoríase. Dos mais de 2,7 milhões de indivíduos que foram determinados como tendo psoríase no Brasil, algo entre 75% e 90% têm psoríase em placas.

 

As placas são manchas de pele que têm uma superfície espessa e excepcionalmente seca e são elevadas mais alto do que a pele circundante. Essas manchas são tipicamente ativas e avermelhadas em sombreamento e podem ficar cobertas por uma camada de escamas brilhantes na superfície.

 

As placas podem ser extremamente incômodas, doloridas e difíceis. Em alguns casos, eles quebram e sangram. No ponto em que é arranhada ou raspada, minúsculas manchas de sangue podem aparecer na placa. Essas manchas são conhecidas como sinal de Auspitz e sua presença é um dos sinais que os  médicos utilizam para fazer a determinação da psoríase em placas.

 

As placas geralmente começam como manchas minúsculas (do tamanho da cabeça de um alfinete), que preenchem o tamanho para cobrir espaços maiores da pele. Durante uma erupção, várias manchas podem se consolidar para formar espaços maiores de placa. Certos indivíduos apresentam fixações de placa em forma de anel, com pele sólida no meio circundada por uma borda ondulada, espessa e escamosa.

 

As placas de psoríase podem crescer em qualquer parte do corpo e normalmente aparecem em partes semelhantes dos lados inversos do corpo. Provavelmente, os locais mais amplamente reconhecidos onde as placas acontecem são:

 

O que faz as placas crescerem?

As placas são criadas como consequência da irritação provocada por uma estrutura invulnerável hiperativa. Este agravamento faz com que o corpo produza novas células da pele mais rapidamente do que células da pele mais maduras podem ser eliminadas normalmente. As novas células da pele empurram as mais maduras para a camada externa da pele, onde se desenvolvem e influenciam o desenvolvimento das placas.

Como as placas são tratadas?

Existem várias alternativas para o tratamento dos efeitos colaterais das placas, sendo as mais conhecidas os remédios para a pele e um tipo de tratamento denominado fototerapia ou tratamento com luz. Muitas pessoas descobrem o uso de uma combinação de vários medicamentos para serem eficazes. Os medicamentos para a pele são medicamentos aplicados diretamente no espaço da pele influenciados pela placa, como um hidratante, creme, gel, fluido ou limpador. Os fornecedores de assistência médica normalmente sugerem que os pacientes com psoríase mais branda tentem primeiro terapias de pele para tratar suas placas.

Alguns medicamentos para a pele podem ser comprados sem receita (OTC), como alcatrão de carvão e corrosivo salicílico. O alcatrão de carvão atua auxiliando na diminuição do desenvolvimento de células abundantes da pele que causam placas e é acessível em várias qualidades e estruturas. Os medicamentos que contêm alcatrão de carvão podem ser aplicados na pele em forma de gel ou tratamento, ou adicionados ao banho como um fluido. Indivíduos com placas de psoríase no couro cabeludo podem descobrir alívio usando um limpador que contém alcatrão de carvão. Embora os itens de alcatrão de carvão possam ser viáveis ​​para alguns indivíduos, certos indivíduos detestam esse tipo de tratamento, pois tem um cheiro sólido, pode ser caótico de aplicar e às vezes pode agravar a pele. Da mesma forma, pode manchar roupas, lençóis, toalhas e cabelos claros.

Diferentes tipos de medicamentos OTC incluem:

  • O ácido salicílico salicílico, ajuda a estimular o processo de eliminação e elevar as escamas para amolecer as placas
  • Babosa
  • Jojoba
  • Piritiona de zinco

 

Diferentes tipos de medicamentos para a pele mais fundamentados requerem um remédio, como corticoides eficazes. Eles atuam diminuindo a irritação e influenciam na rapidez com que as novas células da pele são liberadas. Outros tipos de soluções medicamentosas para a pele para o tratamento de placas incluem:

  • Análogos da Vitamina D, por exemplo, calcitriol
  • Análogos da Vitamina A (também chamados retinóides, por exemplo, tazaroteno
  • Antralina

O tratamento de luz (ou fototerapia) é uma espécie de tratamento em que as placas são apresentadas a um determinado tipo de luz, que fica retida na pele e pode auxiliar nas indicações calmantes. A fototerapia pode ser realizada no consultório de um profissional de saúde ou na casa do paciente, utilizando equipamento especial. O tratamento com fototerapia é frequentemente associado a medicamentos para a pele ou medicamentos básicos chamados retinóides.

Para indivíduos com placas mais extremas, os médicos podem sugerir terapia com prescrições fundamentais ou biológicas que influenciam a maneira pela qual as capacidades estruturais invulneráveis. Destinam-se a diminuir o agravamento e as manifestações, como placas, que a irritação causa.

Dicas para controlar os sintomas de Placas

Identificar e evitar seus desencadeadores da psoríase pode ajudar a prevenir surtos de placas. Os casos de gatilhos são feridas na pele, doenças, fumo ou queimaduras de sol. O estresse é um gatilho para alguns indivíduos, que pode ser diminuído com a utilização de procedimentos de desenrolamento ou com o apoio de outras pessoas que convivem com a doença, por meio de um grupo de cuidados ou comunidade online.

Muitos indivíduos com psoríase descobrem que o uso de cremes ou óleos espessos pode ajudar na psoríase. Apesar de não tratarem a causa dos efeitos colaterais de maneira direta, eles preenchem como um obstáculo para selar a umidade, aliviar a pele e diminuir o formigamento, rachaduras e descamação.

Esfregar em água morna é útil para certos indivíduos, principalmente no caso de usarem substâncias adicionadas, por exemplo, óleo de banho, sais ou farinha de aveia coloidal.

Obter uma pequena quantidade de exposição ao sol todos os dias na pele afetada também pode melhorar as placas em pessoas com psoríase leve ou moderada. No entanto, é fundamental não tomar sol em excesso, o que pode causar o surgimento de uma manifestação e incrementar o perigo de doenças de pele com o passar do tempo.

Psoríase nas Mãos

Psoríase das palmas das mãosA psoríase nas mãos, assim como em outras partes do corpo, é classificada como uma doença crônica inflamatória, não infecciosa, sem causa específica. Entretanto, muitos estudos dizem que ela está relacionada ao sistema imunológico e à predisposição genética. Principais Sintomas: Pele ressecada e rachada; às vezes, com sangramentos. Como a psoríase [...]

Aplicação Fluído e Creme Dilênia

Como usar meu Dilênia? Primeiramente aplicar o Fluído Dilênia no local afetado Espalhe suavemente até absorção da Pele Após aplicar o Fluído Dilênia, aplicar o Creme Dilênia no mesmo local Espalhar Suavemente por alguns segundos Recomendado aplicar o Fluído Dilênia 2 vezes ao dia e o Creme Dilênia 3 a 5 vezes ao dia ou [...]

Antes e Depois

Disclaimer sobre os Depoimentos Os resultados de depoimentos podem variar de pessoa para pessoa. Nenhum destes depoimentos constituem uma promessa de que você atingirá estes resultados. Cada pessoa é um ser humano único, dotado de um metabolismo particular. Estes depoimentos e fotos são de alguns tipos de psoríase que deram resultados com o Spray e Creme [...]

Psoríase Gutata

Sintomas e sinais de psoríase gutata ou psoríase em gotas incluem solavancos ou placas pequenas (½ polegada ou menos) de vermelho, coceira, descamação da pele que pode aparecer explosivamente, afetando grandes partes da superfície da pele simultaneamente. Considerada uma Psoríase grau leve de fácil controle. Pequenas bolinhas espalhadas pelo corpo que na maioria dos casos [...]

Psoríase no Pé

A psoríase no pé, assim como em outras partes do corpo, é classificada como uma doença crônica inflamatória, não infecciosa, sem causa específica. Entretanto, muitos estudos dizem que ela está relacionada ao sistema imunológico e à predisposição genética. Principais Sintomas: Pele ressecada e rachada; às vezes, com sangramentos. Sintomas de psoríase no péExistem vários tipos [...]

Psoríase Capilar

A psoríase Capilar pode se parecer com caspa severa, flocos secos e áreas vermelhas na pele. Pode ser difícil diferenciar entre a psoríase capilar e a dermatite seborréica, quando apenas o couro cabeludo está envolvido. No entanto, o tratamento é muitas vezes muito semelhante para ambas as condições. Você não pode pegar psoríase de outra [...]

Laboratório Produção Combo Dilênia – Cham´s Indústria

Produtos totalmente naturaisQuando se trata de compras, encontrar lugares para comprar produtos de alta qualidade, totalmente naturais não é apenas uma escolha de estilo de vida, é uma questão de bem-estar, saúde, longevidade, consciência ecológica e sustentabilidade. Trata-se de cuidar de nós mesmos e do nosso planeta por meio do consumismo inteligente, portanto, pensamos muito em você na Dilênia . Nós fornecemos os melhores produtos [...]

Fechar Meu carrinho
Fechar Favorito
Visto recentemente Fechar

Fechar
Navegação
Categorias