Sintomas de Pele com Bolhas Brancas

A psoríase pode causar bolhas brancas?

As pústulas(bolhas) brancas são indicações de um tipo incomum de psoríase chamada psoríase pustulosa. Em contraste com a psoríase em placas, que causa a formação de manchas cutâneas elevadas, inflamadas e escamosas, a psoríase pustulosa causa o desenvolvimento de pequenas bolhas brancas (pústulas) .

Assim como a psoríase em placas, a psoríase pustulosa é uma doença auto-imune crônica que dura a vida toda, apesar do fato de que as manifestações podem aparecerem e depois desaparecerem em ciclos ao longo do tempo.

As pústulas aparecem em áreas da pele que inicialmente ficam secas, vermelhas e doloridas ao contato. As ranhuras estão carregadas de secreção, um líquido claro carregado de glóbulos brancos. As pústulas normalmente se espalham ao longo do dia seguinte para formar espaços maiores de secreção, que então, nesse ponto, saem e secam, deixando um espaço de pele lisa onde as pústulas podem aparecer novamente.

As pústulas não estão contaminadas e não são infecciosas para outras pessoas. As pústulas podem aparecer em qualquer parte do corpo, no entanto, se desenvolvem mais comumente nas mãos e nos pés. As pústulas podem surgir em todo o corpo (psoríase pustulosa generalizada) ou simplesmente em regiões específicas (psoríase pustulosa localizada).

Quão normal é a psoríase pustulosa?

A psoríase pustulosa é muito incomum, e normalmente afetando menos de 2% dos indivíduos com psoríase. É mais normal entre os adultos do que entre os jovens e influencia homens e mulheres em taxas geralmente equivalentes.

O que causa o desenvolvimento de pústulas brancas?

Analistas descobriram que existem vários gatilhos potenciais que podem fazer um indivíduo criar psoríase pustulosa e pústulas brancas. Esses incluem:

  • Tomando tipos específicos de remédios
  • Infecções por estafilococos ou estreptococos
  • Superexposição à luz do dia ou fototerapia
  • Gravidez
  • Estresse
  • Interrupção rápida do tratamento com corticoide
  • Fumar

 

Uma parte dos medicamentos que são conhecidos por desencadear a melhora das pústulas brancas em certos indivíduos incluem:

  • Remédio antiinflamatório(Aspirina)
  • Lítio
  • Iodo
  • Alguns bloqueadores beta
  • Indometacina
  • Calcipotriol

Como as pústulas brancas são tratadas?

A psoríase pustulosa é uma doença séria que pode exigir tipos poderosos de tratamento para ser eficaz. Procure tratamento imediato para psoríase pustulosa, pois pode causar complicações intensas:

  • Dor de cabeça
  • Febre e/ou calafrios
  • Aumento da frequência cardíaca
  • Fraqueza
  • Náusea e / ou perda de apetite

A maioria dos pacientes com a doença requer uma mistura de vários medicamentos, por exemplo:

  • Remédio retinoide oral, como acitretina ou isotretinoína
  • Medicamentos imunossupressores, como metotrexato ou ciclosporina
  • Terapia biológica , como infliximabe ou adalimumabe
  • Corticosteróides
  • Antibióticos
  • Fototerapia

Dependendo da gravidade da condição, alguns pacientes podem precisar de tratamento na clínica médica para garantir que não desidratados ou experimentem outros tipos de efeitos colaterais graves.

Remédios caseiros para deixar o paciente mais agradável podem incorporar incluir compressas aplicadas na área afetada ou tomar banhos com sais ou farinha de aveia coloidal adicionada. Certifique-se de não esfregar ou lavar excessivamente, visto que isso pode agravar ainda mais a pele.

Da mesma forma com a psoríase, os pacientes devem tentar reconhecer os gatilhos que os levam a ter erupções de pústulas brancas. Ficar longe desses gatilhos pode ajudar a aumentar o tempo entre as erupções.

Psoríase nas Mãos

Psoríase das palmas das mãosA psoríase nas mãos, assim como em outras partes do corpo, é classificada como uma doença crônica inflamatória, não infecciosa, sem causa específica. Entretanto, muitos estudos dizem que ela está relacionada ao sistema imunológico e à predisposição genética. Principais Sintomas: Pele ressecada e rachada; às vezes, com sangramentos. Como a psoríase [...]

Aplicação Fluído e Creme Dilênia

Como usar meu Dilênia? Primeiramente aplicar o Fluído Dilênia no local afetado Espalhe suavemente até absorção da Pele Após aplicar o Fluído Dilênia, aplicar o Creme Dilênia no mesmo local Espalhar Suavemente por alguns segundos Recomendado aplicar o Fluído Dilênia 2 vezes ao dia e o Creme Dilênia 3 a 5 vezes ao dia ou [...]

Antes e Depois

Disclaimer sobre os Depoimentos Os resultados de depoimentos podem variar de pessoa para pessoa. Nenhum destes depoimentos constituem uma promessa de que você atingirá estes resultados. Cada pessoa é um ser humano único, dotado de um metabolismo particular. Estes depoimentos e fotos são de alguns tipos de psoríase que deram resultados com o Spray e Creme [...]

Psoríase Gutata

Sintomas e sinais de psoríase gutata ou psoríase em gotas incluem solavancos ou placas pequenas (½ polegada ou menos) de vermelho, coceira, descamação da pele que pode aparecer explosivamente, afetando grandes partes da superfície da pele simultaneamente. Considerada uma Psoríase grau leve de fácil controle. Pequenas bolinhas espalhadas pelo corpo que na maioria dos casos [...]

Psoríase no Pé

A psoríase no pé, assim como em outras partes do corpo, é classificada como uma doença crônica inflamatória, não infecciosa, sem causa específica. Entretanto, muitos estudos dizem que ela está relacionada ao sistema imunológico e à predisposição genética. Principais Sintomas: Pele ressecada e rachada; às vezes, com sangramentos. Sintomas de psoríase no péExistem vários tipos [...]

Psoríase Capilar

A psoríase Capilar pode se parecer com caspa severa, flocos secos e áreas vermelhas na pele. Pode ser difícil diferenciar entre a psoríase capilar e a dermatite seborréica, quando apenas o couro cabeludo está envolvido. No entanto, o tratamento é muitas vezes muito semelhante para ambas as condições. Você não pode pegar psoríase de outra [...]

Laboratório Produção Combo Dilênia – Cham´s Indústria

Produtos totalmente naturaisQuando se trata de compras, encontrar lugares para comprar produtos de alta qualidade, totalmente naturais não é apenas uma escolha de estilo de vida, é uma questão de bem-estar, saúde, longevidade, consciência ecológica e sustentabilidade. Trata-se de cuidar de nós mesmos e do nosso planeta por meio do consumismo inteligente, portanto, pensamos muito em você na Dilênia . Nós fornecemos os melhores produtos [...]

Fechar Meu carrinho
Fechar Favorito
Visto recentemente Fechar

Fechar
Navegação
Categorias