A psoríase pode causar bolhas brancas?
As pústulas(bolhas) brancas são indicações de um tipo incomum de psoríase chamada psoríase pustulosa. Em contraste com a psoríase em placas, que causa a formação de manchas cutâneas elevadas, inflamadas e escamosas, a psoríase pustulosa causa o desenvolvimento de pequenas bolhas brancas (pústulas) .
Assim como a psoríase em placas, a psoríase pustulosa é uma doença auto-imune crônica que dura a vida toda, apesar do fato de que as manifestações podem aparecerem e depois desaparecerem em ciclos ao longo do tempo.
As pústulas aparecem em áreas da pele que inicialmente ficam secas, vermelhas e doloridas ao contato. As ranhuras estão carregadas de secreção, um líquido claro carregado de glóbulos brancos. As pústulas normalmente se espalham ao longo do dia seguinte para formar espaços maiores de secreção, que então, nesse ponto, saem e secam, deixando um espaço de pele lisa onde as pústulas podem aparecer novamente.
As pústulas não estão contaminadas e não são infecciosas para outras pessoas. As pústulas podem aparecer em qualquer parte do corpo, no entanto, se desenvolvem mais comumente nas mãos e nos pés. As pústulas podem surgir em todo o corpo (psoríase pustulosa generalizada) ou simplesmente em regiões específicas (psoríase pustulosa localizada).
Quão normal é a psoríase pustulosa?
A psoríase pustulosa é muito incomum, e normalmente afetando menos de 2% dos indivíduos com psoríase. É mais normal entre os adultos do que entre os jovens e influencia homens e mulheres em taxas geralmente equivalentes.
O que causa o desenvolvimento de pústulas brancas?
Analistas descobriram que existem vários gatilhos potenciais que podem fazer um indivíduo criar psoríase pustulosa e pústulas brancas. Esses incluem:
- Tomando tipos específicos de remédios
- Infecções por estafilococos ou estreptococos
- Superexposição à luz do dia ou fototerapia
- Gravidez
- Estresse
- Interrupção rápida do tratamento com corticoide
- Fumar
Uma parte dos medicamentos que são conhecidos por desencadear a melhora das pústulas brancas em certos indivíduos incluem:
- Remédio antiinflamatório(Aspirina)
- Lítio
- Iodo
- Alguns bloqueadores beta
- Indometacina
- Calcipotriol
Como as pústulas brancas são tratadas?
A psoríase pustulosa é uma doença séria que pode exigir tipos poderosos de tratamento para ser eficaz. Procure tratamento imediato para psoríase pustulosa, pois pode causar complicações intensas:
- Dor de cabeça
- Febre e/ou calafrios
- Aumento da frequência cardíaca
- Fraqueza
- Náusea e / ou perda de apetite
Dependendo da gravidade da condição, alguns pacientes podem precisar de tratamento na clínica médica para garantir que não desidratados ou experimentem outros tipos de efeitos colaterais graves.
Remédios caseiros para deixar o paciente mais agradável podem incorporar incluir compressas aplicadas na área afetada ou tomar banhos com sais ou farinha de aveia coloidal adicionada. Certifique-se de não esfregar ou lavar excessivamente, visto que isso pode agravar ainda mais a pele.
Da mesma forma com a psoríase, os pacientes devem tentar reconhecer os gatilhos que os levam a ter erupções de pústulas brancas. Ficar longe desses gatilhos pode ajudar a aumentar o tempo entre as erupções.