Como a psoríase pode causar lascas semelhantes à caspa?
A psoríase é uma doença persistente do sistema imunológico que pode causar efeitos colaterais chamados estruturas de placas na pele devido à irritação. O couro cabeludo é possivelmente o local mais conhecido onde ocorrem as placas, afetando cerca de metade dos indivíduos com psoríase em placas.
As placas são manchas de pele que ficam inflamadas e espessas; eles são normalmente vermelhos em sombreado e têm uma superfície envolta em escamas brilhantes. Placas no couro cabeludo são geralmente cobertas por cabelos e não são totalmente perceptíveis para outras pessoas, mas as escamas no topo da placa podem, em geral, lascar e cair em pequenos pedaços. Isso pode ser semelhante à caspa comum, embora não seja exatamente a mesma coisa. Ambos podem causar coceira e descamação, embora a caspa seja provocada por um fungo e a da psoríase é causada por inflamação. Indivíduos com psoríase do couro cabeludo às vezes podem se sentir envergonhados ou inseguros em relação a descamação semelhante à caspa das placas do couro cabeludo.
Muito parecido com os diferentes sintomas da psoríase, lascas semelhantes à caspa podem surgir e desaparecer à medida que a psoríase surge. Os surtos de psoríase do couro cabeludo e descamação semelhante à caspa podem ter vários fundamentos para vários indivíduos, mas alguns desencadeadores normais são clima frio, ar seco e estresse.
O que causa lascas semelhante à caspa na psoríase?
As placas de psoríase aparecem em áreas da pele onde um grande número de novas células da pele está sendo liberado com base no fato de que sistema imunológico do indivíduo está explodindo e desencadeando inflamação. Uma vez que não há tempo suficiente para que as células da pele mais maduras deixem de existir e se desprendam da pele, as novas células empurram as mais estabelecidas com rapidez excessiva para a camada superior da pele. Isso faz com que a camada de escamas cintilantes no ponto mais alto de uma placa de psoríase. Descamação semelhante à caspa ocorre quando as escamas no topo das placas do couro cabeludo se soltam.
Como é tratada a descamação semelhante à caspa?
Alguns shampoos para psoríase diversos estão disponíveis para o tratamento da psoríase do couro cabeludo. Em geral, eles são projetados para aplicação no couro cabeludo, deixados por 5 a 10 minutos e depois reaplicados. Os shampoos feitos com Ozônização são atraentes para alguns indivíduos com placas no couro cabeludo. Não obstante, os pacientes devem ser cautelosos com relação ao uso de shampoos e usados precisamente conforme coordenado, sob o argumento de que usá-los repetidamente pode perturbar o couro cabeludo e agravar as manifestações. Aplique o limpador delicadamente no couro cabeludo, pois esfregar ou coçar geralmente também pode piorar as manifestações.
Os condicionadores de escama são medicamentos para a pele que podem ser aplicados diretamente nas placas do couro cabeludo. Ao relaxar a superfície escamosa das placas do couro cabeludo, pode diminuir a formação de lascas semelhantes à caspa e, além disso, permitir que diferentes tipos de medicamentos para a pele se infiltrem nas placas do couro cabeludo mais profundamente. Por exemplo, o óleo de girassol com ozônio. Ele é passado para descamar no couro cabeludo por um tempo e depois é removido com shampoo.
Mais medicamentos sistêmicos ou biológicos podem ser necessários para casos mais sérios.