Quais são os tipos de psoríase? 

 

Psoríase de Placas

 

    Cerca de 80% dos casos de psoríase são psoríase em placas. Psoríase de Placas tem sinais e sintomas que aparecem como vermelho ou rosa, pequena escamação, solavancos que se fundem em placas de pele levantada. Psoríase de Placas classicamente afeta a pele sobre os cotovelos, joelhos, couro cabeludo, pés e mãos e as vezes o corpo todo. Embora qualquer área possa estar envolvida, a psoríase em placas tende a ser mais comum em locais de atrito, arranhões ou abrasão . Às vezes, puxando um destes pequenos flocos brancos e secos de pele causam um pequeno ponto de sangue na pele. Este sinal em especial é chamado na psoríase como sinal de Auspitz ou (Orvalho Sangrante).

Psoríase Ungueal

As unhas e as pontas dos dedos muitas vezes exibem pequenas cavidades (depressões pontuais) e / ou separações marrom-amareladas na ponta do dedo chamada onicólise distai. A psoríase ungueal pode ser confundida e incorretamente diagnosticada como uma infecção fúngica ungueal .

Psoríase Gutata

     Sintomas e sinais de psoríase gutata incluem solavancos ou placas pequenas (½ polegada ou menos) de vermelho, coceira, descamação da pele que pode aparecer explosivamente, afetando grandes partes da superfície da pele simultaneamente, após uma dor de garganta .

Psoríase Pustulosa

     Os sintomas e sinais de psoríase pustulosa incluem no início grupos de pequenos solavancos cheios de pus no tronco. Os pacientes são frequentemente doentes e podem ter febre .

Psoríase Inversa

A psoríase inversa pode ser uma das formas mais dolorosas e irritantes da doença, devido à localização das lesões ao redor dos genitais e axilas e abaixo das mamas e nádegas. A pele afetada torna-se muito sensível e fica ainda mais irritada pela transpiração e pela fricção da pele contra si mesma. Às vezes, um vinco no centro de uma lesão de psoríase inversa se abre, criando a possibilidade de sangramento ou infecção.

Psoríase Eritrodérmica

      A psoríase eritrodérmica aparece como áreas extensas de pele vermelha, muitas vezes envolvendo toda a superfície da pele. Os pacientes podem muitas vezes sentir-se com frio.

Psoríase Capilar

A psoríase do couro cabeludo pode se parecer com caspa severa, com flocos secos e áreas vermelhas da pele. Pode ser difícil diferenciar entre a psoríase do couro cabeludo e a dermatite seborréica, quando apenas o couro cabeludo está envolvido . No entanto, o tratamento é muitas vezes muito semelhante para ambas as condições.

A psoríase pode afetar minhas articulações?

 

     Sim, a psoríase está associada com articulações inflamadas em cerca de um terço das pessoas afetadas. Na verdade, às vezes dores articulares pode ser o único sinal da doença, com pele completamente clara. A doença articular associada à psoríase é referida como artrite psoriática. Os pacientes podem ter inflamação de qualquer articulação ( artrite ), embora as articulações das mãos, joelhos e tornozelos tendem a ser mais comumente afetados. A artrite psoriática é uma forma inflamatória, destrutiva de artrite e é tratada com medicamentos, a fim de parar a progressão da doença.

     A idade média para o início da artrite psoriática é 30-40 anos de idade. Geralmente, os sintomas da pele e os sinais precedem o início da artrite.

A psoríase pode afetar apenas minhas unhas?

 

    Sim, a psoríase pode envolver unicamente as unhas em um número limitado de pacientes. Normalmente, os sinais de unha acompanham sintomas e sinais de artrite.A psoríase do prego é tipicamente muito difícil de tratar. As opções de tratamento são um pouco limitadas e incluem potentes esteróides tópicos aplicados na cutícula ungueal, injeção de esteróides na cutícula ungueal e medicamentos orais ou sistêmicos como descrito abaixo para o tratamento da psoríase.

Como os profissionais de saúde diagnosticam a psoríase?

 

     O diagnóstico de psoríase é normalmente feito através da obtenção de informações a partir do exame físico da pele, histórico médico e histórico de saúde da família são relevantes.

      Às vezes, testes de laboratório, incluindo um exame microscópico de tecido obtido a partir de uma biópsia de pele , pode ser necessário.

Eczema versus Psoríase

 

 Na Eczema e Dermatite Eczematosa  embora as condições  da pele sejam geralmente diferentes, o padrão geral de reação  é semelhante em diferentes tipos  pele:

  • Pele vermelha, inflamada e irritada
  • Bolhas cheias de líquido que podem vazar ocasionalmente
  • Comichão na pele

 

Ocasionalmente, pode ser difícil diferenciar a dermatite eczematosa da psoríase. Isto é, quando uma biópsia pode ser muito valiosa para distinguir entre as duas condições. De notar, tanto a dermatite eczematosa como a psoríase frequentemente respondem a tratamentos semelhantes. Certos tipos de dermatite eczematosa podem ser curados , o que não é o caso da psoríase.

 

Não Contém Corticóides!

 

É um produto Natural, composto de Dilênia, Vitamina D, Própolis, Sucupira e derivados naturais.

O Composto Dilênia  é um ótimo Cicatrizante e Hidratante 

que tem ajudado muitos na cicatrização da infecção de pele eliminando a escamação.

QUEM EXPERIMENTOU COMPROVA!

Veja abaixo o resultados de quem já usa o Dilênia Composto.

Ótimos Resultados em Psoríase de:

PLACAS - GUTATA - UNGUEAL - PALMO PLANTAR