Psoríase leve, moderada ou grave
A psoríase é uma doença inflamatória da pele que pode se manifestar de várias maneiras. Vários tipos de psoríase podem variar em leve, moderada e grave.
A maioria dos tipos de psoríase terá, em geral, gravidade leve a moderada. Esta isenção é a psoríase eritrodérmica, que pode ser uma crise com perigo de vida.
A psoríase difere em sua aparência e manifestações, no entanto, a maioria das abordagens de tratamento são comparáveis. Normalmente, os indivíduos com psoríase leve podem lidar com suas manifestações utilizando medicamentos para a pele, conforme indicado pelas regras de tratamento.
Seja como for, se um indivíduo apresentar manifestações moderadas a graves, um especialista pode recomendar novos tratamentos biológicos. Isso pode ajudar no tratamento do motivo básico das alterações cutâneas e pode diminuir a quantidade de erupções e a gravidade das manifestações.
Os indivíduos que presumem ter psoríase devem consultar o seu médico de atenção primária antes de iniciar o tratamento. Os indivíduos com manifestações de psoríase eritrodérmica devem buscar atendimento médico imediato.
Sintomas Psoríase
A psoríase é uma doença de pele que faz com que as células da pele cresçam excessivamente rápido. Uma vez que elas crescem mais rápido do que as células conseguem eliminar elas, manchas espessas e escamosas se estruturam.
Em tons mais clara de pele, a psoríase geralmente aparece como manchas rosa ou vermelhas com escamas brancas brilhantes. Em peles mais escuras, a psoríase tende a aparecer como manchas roxas com escamas cinzas ou como um tom marrom escuro.
Tratamento para psoríase leve
Existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a limitar os surtos ou diminuir os efeitos colaterais da psoríase:
- Exposição à luz solar.
- Aplique cremes hidratantes para psoríase como o Dilênia após o banho para manter a pele macia.
- Evite cosméticos ou sabonetes que irritem a pele.
- Tente não coçar a ponto de causar sangramento ou irritação na pele.
Quais os prováveis gatilhos da psoríase?
Os gatilhos variam de pessoa para pessoa e podem incluir:
- Estresse
- Doença
- Clima
- Lesão na pele
Fontes medicalnewstoday.com, onhealth.com