Você está deprimido?

A psoríase está deixando você deprimido? Vamos falar sobre isso.

Diane T

Muitas pessoas veem a psoríase apenas como uma doença de pele que requer tratamento, mas ninguém tenta dar uma olhada no profundo efeito da doença ou o que ela significa para o bem-estar psicológico. Todo mundo vê minha pele escamosa, inclusive eu.

Mas descobri como pensar diferente, foi obscuro e problemático nos meus piores momentos.

Como minha própria experiência com psoríase causou depressão

O verão foi seguramente a estação mais difícil para mim. No momento em que deveria estar absorvendo o sol do final da primavera, estava segurando tanta vergonha em minha pele que a escondi. No calor do verão, eu estava coberta da cabeça aos pés com um objetivo de me esconder. Eu era tão implacável comigo mesma.

 Além do fato de que eu estava desafiando a mim mesma, o estigma que enfrentei também pesou bastante. Eu me senti rejeitada e como uma estranha. Eu me sentia infecciosa durante os pequenos minutos em que eu tomava coragem suficiente  para mostrar partes da minha pele.

O efeito da vergonha e das marcas da psoríase

O desenvolvimento da vergonha e das marcas em minha pele fez meu nervosismo aumentar. Meu estresse aumentou e, de fato, minha psoríase também. Eu estava tão preocupada em ser julgada e o processo de pensamento dos outros sobre mim. Isso me consumiu. Eu preferiria não estar mais na minha pele. Isso gerou um efeito mental crítico, que gerou depressão.

 Supondo que você tenha psoríase, ela tende a causar desconforto. Eu tinha queimação, coceira, rachaduras e sangramentos; isso foi horrível. Isso causou mais depressão simplesmente por ter que lidar com esses sintomas desagradáveis, agonizantes e inconvenientes. Apesar de tudo isso você ainda tem pessoas que perguntam se não é apenas uma pele seca?

Algumas indicações de depressão

Me lembro de alguns momentos de toda a minha vida onde esses sentimentos opressivos tomaram conta de mim. Os sinais de advertência geralmente não são tão simples, mas estou feliz por estar do lado oposto agora. Embora os sinais de depressão ou do declínio emocional pareçam ser diferentes para todos, relacionei meus próprios sinais abaixo.

 

  • Sensações de tristeza, inutilidade, vazio, indignação ou irritação
  • Descansando mais do que o normal ou com problemas para cochilar
  • Perder o interesse em coisas que você costumava apreciar, como sexo, jogos ou atividades de lazer mais amadas
  • Quase sem fome ou com mais fome do que em qualquer outro momento da memória recente
  • Ausência de concentração ou consideração.

No caso de você se sentir em um ponto monótono, peço-lhe que converse gentilmente com alguém. Há sempre outro lado desses sentimentos.

Como podemos trabalhar em nosso bem-estar emocional

Você conhece uma parte desses sintomas depressivos? Se não for muito incômodo, descubra algum consolo no fato de estar em boa companhia. Existe uma forte ligação entre o manejo da psoríase e a saúde mental. Além do fato de se você falar abertamente com o seu médico, pequenas mudanças no estilo de vida podem ajudar.

Encontre estratégias de alívio do estresse que funcionem para você

Técnicas de relaxamento ou meditação podem ser úteis. Colorir livros, ler, passar um tempo fora. Pratique o que funciona para você rotineiramente. O exercício também pode ajudar.

Descanse sua cabecinha

Além do fato de que uma boa noite de sono pode melhorar a sua pele, também pode fazer com que você se sinta mais solto e menos estressado. Certifique-se de ter bons hábitos de sono. Mantenha um padrão de descanso. Mantendo seu quarto fresco e escuro, e diminuindo a estimulação antes da hora de dormir, pode fazer maravilhas.

A psoríase não nos define.

Esqueci de fazer referência ao muito óbvio – terapia ou aconselhamento. Um especialista, conselheiro ou especialista em bem-estar psicológico pode fazer maravilhas para sua mente. Não há nada de errado com você, e você realmente merece sentimentos positivos – o que quer que isso signifique para você.

Eu tenho psoríase há muito tempo e ainda há momentos em que eu realmente quero conversar com alguém. Por favor, lembre-se de que você está em boa companhia nesta jornada.

PlaquePsoriasis

Psoríase nas Mãos

Psoríase das palmas das mãosA psoríase nas mãos, assim como em outras partes do corpo, é classificada como uma doença crônica inflamatória, não infecciosa, sem causa específica. Entretanto, muitos estudos dizem que ela está relacionada ao sistema imunológico e à predisposição genética. Principais Sintomas: Pele ressecada e rachada; às vezes, com sangramentos. Como a psoríase [...]

Aplicação Fluído e Creme Dilênia

Como usar meu Dilênia? Primeiramente aplicar o Fluído Dilênia no local afetado Espalhe suavemente até absorção da Pele Após aplicar o Fluído Dilênia, aplicar o Creme Dilênia no mesmo local Espalhar Suavemente por alguns segundos Recomendado aplicar o Fluído Dilênia 2 vezes ao dia e o Creme Dilênia 3 a 5 vezes ao dia ou [...]

Antes e Depois

Disclaimer sobre os Depoimentos Os resultados de depoimentos podem variar de pessoa para pessoa. Nenhum destes depoimentos constituem uma promessa de que você atingirá estes resultados. Cada pessoa é um ser humano único, dotado de um metabolismo particular. Estes depoimentos e fotos são de alguns tipos de psoríase que deram resultados com o Spray e Creme [...]

Psoríase Gutata

Sintomas e sinais de psoríase gutata ou psoríase em gotas incluem solavancos ou placas pequenas (½ polegada ou menos) de vermelho, coceira, descamação da pele que pode aparecer explosivamente, afetando grandes partes da superfície da pele simultaneamente. Considerada uma Psoríase grau leve de fácil controle. Pequenas bolinhas espalhadas pelo corpo que na maioria dos casos [...]

Psoríase no Pé

A psoríase no pé, assim como em outras partes do corpo, é classificada como uma doença crônica inflamatória, não infecciosa, sem causa específica. Entretanto, muitos estudos dizem que ela está relacionada ao sistema imunológico e à predisposição genética. Principais Sintomas: Pele ressecada e rachada; às vezes, com sangramentos. Sintomas de psoríase no péExistem vários tipos [...]

Psoríase Capilar

A psoríase Capilar pode se parecer com caspa severa, flocos secos e áreas vermelhas na pele. Pode ser difícil diferenciar entre a psoríase capilar e a dermatite seborréica, quando apenas o couro cabeludo está envolvido. No entanto, o tratamento é muitas vezes muito semelhante para ambas as condições. Você não pode pegar psoríase de outra [...]

Laboratório Produção Combo Dilênia – Cham´s Indústria

Produtos totalmente naturaisQuando se trata de compras, encontrar lugares para comprar produtos de alta qualidade, totalmente naturais não é apenas uma escolha de estilo de vida, é uma questão de bem-estar, saúde, longevidade, consciência ecológica e sustentabilidade. Trata-se de cuidar de nós mesmos e do nosso planeta por meio do consumismo inteligente, portanto, pensamos muito em você na Dilênia . Nós fornecemos os melhores produtos [...]

COMBO DILÊNIA

Combo para Psoríase

Dilênia Combo com Creme 300ml

R$ 198,73 em até 6x R$ 33,12

Fechar Meu carrinho
Fechar Favorito
Fechar Visto recentemente
Fechar
Categorias