psoríase roupas e maquiagem

Escolha das Roupas e Maquiagem

A psoríase é uma doença crônica que causa o desenvolvimento de sintomas na pele devido ao excesso de atividade do sistema imunológico. O sistema imunológico desencadeia a inflamação que faz com que um número excessivo de células da pele se acumule na camada superficial da pele na forma de placas, que podem ser elevadas, inflamadas, escamosas e coceira. Como os sintomas da psoríase podem ser visíveis para outras pessoas, eles às vezes podem fazer com que a pessoa se sinta constrangida em situações sociais. Para ajudar a lidar com isso, algumas pessoas acham útil escolher certos tipos de roupas e usar produtos cosméticos de cobertura conforme necessário.

Como a escolha de roupas pode ser afetada pela psoríase?

A escolha de roupas pode ser importante para pessoas com psoríase, especialmente durante crises, quando os sintomas podem ser particularmente desconfortáveis. As placas de psoríase podem ser irritadas por certos tipos de roupas, como cós elásticos, meias e roupas íntimas. Uma pesquisa descobriu que 40% das pessoas com psoríase relataram que a tarefa diária mais afetada pela doença é escolher roupas confortáveis. Durante os períodos de surtos de sintomas ou durante o tratamento com certos tipos de medicamentos tópicos, algumas pessoas acham que é melhor usar roupas mais folgadas nas áreas afetadas pelos sintomas. O uso de algodão e outros tecidos respiráveis ​​e a lavagem com detergente sem fragrância também podem ser escolhas importantes. O uso de um lenço ou joia bem colocado também pode ser uma boa maneira de desviar a atenção de sua pele e realçar sua roupa.

Quando uma pessoa está se sentindo constrangida sobre os sintomas da psoríase, pode torná-la mais confiante em situações sociais se usar roupas que cubram as áreas afetadas da pele, embora usar mangas compridas e calças quando faz calor têm suas próprias desvantagens2. Por outro lado, muitas pessoas acham que seus sintomas melhoram quando expostas regularmente à luz solar natural por curtos períodos de tempo. Durante o verão, usar menos camadas e expor mais a pele afetada usando camisetas de manga curta, shorts e assim por diante pode melhorar os benefícios da luz solar. No entanto, a exposição excessiva ao sol pode piorar os sintomas da psoríase; portanto, converse com seu médico sobre a quantidade de exposição que você deve ter.

Quais são algumas dicas para o uso de coberturas cosméticas e maquiagem?

Se os sintomas da psoríase estão fazendo você se sentir desconfortável ou inseguro em situações sociais, produtos cosméticos de cobertura, como maquiagem e corretivo, podem ajudar. Eles podem ajudá-lo a tornar os sintomas menos visíveis, reduzindo a vermelhidão, nivelando o tom da pele ou mascarando placas menores. Existem muitos tipos diferentes de produtos cosméticos de cobertura disponíveis, concebidos para serem menos irritantes para a pele sensível. Embora possa ser tentador usar uma camada pesada de maquiagem, tente usar o menor número possível de produtos leves na quantidade mínima necessária para obter o efeito desejado.

Quanto mais produtos você usar, maior será a probabilidade de sua pele ficar irritada. Converse com seu médico ou dermatologista sobre os tipos específicos de produtos que são recomendados para pessoas com psoríase.

Experimente estes truques para encobrir a psoríase!

O site da National Psoriasis Foundation oferece algumas dicas detalhadas sobre como usar produtos de cobertura e maquiagem de forma segura e eficaz. Alguns deles incluem:

  • Antes de aplicar a maquiagem, lave a pele onde ela será aplicada com um limpador suave e, em seguida, aplique um hidratante  desenvolvido para peles sensíveis ou pessoas com doenças de pele como psoríase.
  • Aplicar um primer primeiro pode ser uma boa base para suavizar a aparência da pele.
  • O corretor de cor com base em amarelo ou verde pode ser aplicado a seguir para ajudar a mascarar áreas da pele que parecem muito vermelhas.
  • Uma base líquida ou à base de creme, aplicada em camadas leves, funciona bem com a pele levemente vermelha.
  • Ao remover a maquiagem, é mais fácil usar um removedor à base de vaselina.
  • Certifique-se de que os produtos que você usa contêm protetor solar forte o suficiente para proteger sua pele.
  • Evite quaisquer produtos que contenham coisas como glitter, shimmer ou gelo, que podem irritar a pele afetada.

Existem muitos produtos de cobertura que podem ser usados ​​nos sintomas da psoríase em outras partes do corpo que não o rosto. Se você estiver usando cobertura nas articulações, como joelhos ou cotovelos, dobre as articulações antes de aplicar o produto para que não quebre ao se mover.

Aplicação Fluído e Creme Dilênia

Como usar meu Dilênia? Primeiramente aplicar o Fluído Dilênia no local afetado Espalhe suavemente até absorção da Pele Após aplicar o Fluído Dilênia, aplicar o Creme Dilênia no mesmo local Espalhar Suavemente por alguns segundos Recomendado aplicar o Fluído Dilênia 2 vezes ao dia e o Creme Dilênia 3 a 5 vezes ao dia ou [...]

Antes e Depois

Disclaimer sobre os Depoimentos Os resultados de depoimentos podem variar de pessoa para pessoa. Nenhum destes depoimentos constituem uma promessa de que você atingirá estes resultados. Cada pessoa é um ser humano único, dotado de um metabolismo particular. Estes depoimentos e fotos são de alguns tipos de psoríase que deram resultados com o Spray e Creme [...]

Psoríase Gutata

Sintomas e sinais de psoríase gutata ou psoríase em gotas incluem solavancos ou placas pequenas (½ polegada ou menos) de vermelho, coceira, descamação da pele que pode aparecer explosivamente, afetando grandes partes da superfície da pele simultaneamente. Considerada uma Psoríase grau leve de fácil controle. Pequenas bolinhas espalhadas pelo corpo que na maioria dos casos [...]

Psoríase no Pé

A psoríase no pé, assim como em outras partes do corpo, é classificada como uma doença crônica inflamatória, não infecciosa, sem causa específica. Entretanto, muitos estudos dizem que ela está relacionada ao sistema imunológico e à predisposição genética. Principais Sintomas: Pele ressecada e rachada; às vezes, com sangramentos. Sintomas de psoríase no péExistem vários tipos [...]

Psoríase Capilar

A psoríase Capilar pode se parecer com caspa severa, flocos secos e áreas vermelhas na pele. Pode ser difícil diferenciar entre a psoríase capilar e a dermatite seborréica, quando apenas o couro cabeludo está envolvido. No entanto, o tratamento é muitas vezes muito semelhante para ambas as condições. Você não pode pegar psoríase do couro cabeludo de outra pessoa. Como [...]

Laboratório Produção Combo Dilênia – Cham´s Indústria

Produtos totalmente naturaisQuando se trata de compras, encontrar lugares para comprar produtos de alta qualidade, totalmente naturais não é apenas uma escolha de estilo de vida, é uma questão de bem-estar, saúde, longevidade, consciência ecológica e sustentabilidade. Trata-se de cuidar de nós mesmos e do nosso planeta por meio do consumismo inteligente, portanto, pensamos muito em você na Dilênia . Nós fornecemos os melhores produtos [...]

Navegação
Fechar

Meu carrinho

Fechar

Favorito

Visto recentemente

Fechar

Great to see you here!

Uma senha será enviada para o seu endereço de e-mail.

Já tem uma conta?

Fechar

Categorias