psoríase isolamento social

Lidando com o constrangimento e o isolamento social

Embora a psoríase seja uma doença auto-imune que causa inflamação excessiva no corpo, os sintomas da psoríase na pele podem ser muito visíveis. Viver com psoríase pode ter um impacto abrangente nas emoções e na vida social de uma pessoa. Na verdade, pesquisas com pessoas com psoríase descobriram que o impacto emocional negativo da doença é quase o mesmo que o de pessoas com outras doenças graves, como câncer, diabetes e depressão.

Ter placas visíveis que são vermelhas, elevadas e escamosas pode fazer uma pessoa sentir-se constrangida ou envergonhada às vezes quando está em público, especialmente se as manchas cobrem grandes áreas do corpo ou estão localizadas em locais que não são facilmente cobertos por roupas, como mãos, rosto e couro cabeludo. Existe um estigma social em ter psoríase, devido à sua natureza frequentemente altamente visível e à crença imprecisa que muitas pessoas têm de que se trata de uma doença de pele contagiosa. Algumas pessoas acham tão difícil lidar com a situação que evitam sair em público ou deixar seus empregos, e assim podem se tornar socialmente isoladas. Outros acham difícil conversar com seus amigos e entes queridos sobre como os sintomas os fazem se sentir.

Não é incomum que uma pessoa com psoríase se sinta preocupada ou insegura com seu corpo, especialmente ao conhecer novas pessoas em situações sociais ou no contexto de namoro. Ter sintomas de psoríase nos órgãos genitais ou em torno deles pode ser especialmente difícil de lidar na formação de novos relacionamentos íntimos.

O que as pesquisas atuais sugerem sobre a ligação entre essas emoções e a psoríase?

Muitos estudos foram realizados sobre a ligação entre psoríase, emoções e vida social. Um estudo descobriu que cerca de três quartos das pessoas com psoríase relataram que ter psoríase as tornava menos confiantes. Outro constatou que cerca de 20% das pessoas com psoríase relataram ter passado por algum tipo de experiência social negativa devido à doença em situações como cabeleireiro, piscina ou academia. Esses pacientes também relataram que isso os tornava mais propensos a evitar situações sociais em que essas experiências pudessem acontecer novamente. Cerca de um quarto das pessoas com psoríase em outra pesquisa disseram que sua escolha de carreira havia sido afetada por ter a doença.

Que medidas as pessoas com psoríase podem tomar para ajudar a se adaptar ao efeito emocional e social?

Uma das sugestões vitais para controlar o efeito social da psoríase é descobrir maneiras de discutir seus sentimentos com pessoas em quem você confia. Em vez de silenciar sobre seus sentimentos, diga aos seus entes queridos quando você está se sentindo para baixo ou desconectado, e eles provavelmente estarão ansiosos para oferecer ajuda e encorajamento entusiasmados. Existem muitos grupos de cuidados acessíveis onde os indivíduos com psoríase podem comunicar-se cara a cara ou pela Internet. Muitas pessoas descobrem que conversar com outras pessoas que estão realmente vivendo com as dificuldades da doença pode fazer com que seja mais simples se sentir associada e se abrir sobre seus sentimentos, compartilhar encontros e aprender dicas para lidar com a situação.

Outros acham que aprender tudo o que puderem sobre a psoríase pode torná-los mais otimistas em relação a circunstâncias amigáveis. A forma como a psoríase não é infecciosa pode ajudar a aliviar o nervosismo de outras pessoas. Pode ajudá-lo a ensinar seus entes queridos sobre a psoríase, para que possam apoiá-lo em ocasiões difíceis. Além disso, saber mais sobre como a condição causa indicações pode tornar mais simples distinguir e ficar longe de seus próprios gatilhos de psoríase, que podem causar crises não tão graves e fazer com que você se sinta mais responsável pela doença.

Falar com seu gerente e colegas sobre sua condição também pode ajudar a dissipar parte das fantasias e interpretações errôneas sobre a psoríase e fortalecer seu ambiente de trabalho. Estudos têm demonstrado que os indivíduos que possuem um diretor estável e um ambiente de trabalho estável tendem a ter a opção de permanecer em seus cargos.

No caso de você estar se sentindo relutante durante uma erupção, por exemplo, considere esconder com roupas ou cosméticos corporais / corretivo. Itens restauradores ocultos podem diminuir a perceptibilidade das placas, mas não devem ser utilizados em lesões abertas ou placas não cicatrizadas.

Ao definir novos parentescos ou conexões sinceras, tente ser o mais aberto possível sobre sua condição constante e o que isso significa para sua vida de várias maneiras durante reduções e surtos. Isso pode torná-lo mais seguro e, da mesma forma, ajudar a outra pessoa a se sentir mais perto de você e apoiá-lo quando necessário. Por exemplo, determinados tipos de tarefas pró-ativas ou proximidade devem ser mantidos longe durante os surtos.

Manter a rotina de tratamento e tentar obter um grande bem-estar geral pode diminuir a pressão e tornar a psoríase mais simples de controlar e diminuir as manifestações. Lidar com a condição da maneira mais viável possível pode afetar enfaticamente sua atividade pública. Isso pode fazer com que você se sinta menos relutante, mais responsável e menos inclinado a faltar ao trabalho ou a se sentir socialmente desinteressado.

Aplicação Fluído e Creme Dilênia

Como usar meu Dilênia? Primeiramente aplicar o Fluído Dilênia no local afetado Espalhe suavemente até absorção da Pele Após aplicar o Fluído Dilênia, aplicar o Creme Dilênia no mesmo local Espalhar Suavemente por alguns segundos Recomendado aplicar o Fluído Dilênia 2 vezes ao dia e o Creme Dilênia 3 a 5 vezes ao dia ou [...]

Antes e Depois

Disclaimer sobre os Depoimentos Os resultados de depoimentos podem variar de pessoa para pessoa. Nenhum destes depoimentos constituem uma promessa de que você atingirá estes resultados. Cada pessoa é um ser humano único, dotado de um metabolismo particular. Estes depoimentos e fotos são de alguns tipos de psoríase que deram resultados com o Spray e Creme [...]

Psoríase Gutata

Sintomas e sinais de psoríase gutata ou psoríase em gotas incluem solavancos ou placas pequenas (½ polegada ou menos) de vermelho, coceira, descamação da pele que pode aparecer explosivamente, afetando grandes partes da superfície da pele simultaneamente. Considerada uma Psoríase grau leve de fácil controle. Pequenas bolinhas espalhadas pelo corpo que na maioria dos casos [...]

Psoríase no Pé

A psoríase no pé, assim como em outras partes do corpo, é classificada como uma doença crônica inflamatória, não infecciosa, sem causa específica. Entretanto, muitos estudos dizem que ela está relacionada ao sistema imunológico e à predisposição genética. Principais Sintomas: Pele ressecada e rachada; às vezes, com sangramentos. Sintomas de psoríase no péExistem vários tipos [...]

Psoríase Capilar

A psoríase Capilar pode se parecer com caspa severa, flocos secos e áreas vermelhas na pele. Pode ser difícil diferenciar entre a psoríase capilar e a dermatite seborréica, quando apenas o couro cabeludo está envolvido. No entanto, o tratamento é muitas vezes muito semelhante para ambas as condições. Você não pode pegar psoríase do couro cabeludo de outra pessoa. Como [...]

Laboratório Produção Combo Dilênia – Cham´s Indústria

Produtos totalmente naturaisQuando se trata de compras, encontrar lugares para comprar produtos de alta qualidade, totalmente naturais não é apenas uma escolha de estilo de vida, é uma questão de bem-estar, saúde, longevidade, consciência ecológica e sustentabilidade. Trata-se de cuidar de nós mesmos e do nosso planeta por meio do consumismo inteligente, portanto, pensamos muito em você na Dilênia . Nós fornecemos os melhores produtos [...]

Navegação
Fechar

Meu carrinho

Fechar

Favorito

Visto recentemente

Fechar

Great to see you here!

Uma senha será enviada para o seu endereço de e-mail.

Já tem uma conta?

Fechar

Categorias