tabagismo e psoriase

Como o tabagismo está relacionado à psoríase?

A psoríase, uma condição constante do sistema imunológico, faz com que o corpo de um indivíduo produza uma quantidade excessiva de irritação. Essa irritação faz com que novas células da pele sejam criadas excessivamente rápido para que as células da pele mais maduras sejam eliminadas normalmente, de forma que as células da pele se desenvolvam em uma camada superficial da pele como placas.

Fumar ou utilizar qualquer tipo de tabaco não é seguro para o bem-estar de ninguém. Para indivíduos com psoríase e outras doenças do sistema imunológico, fumar pode da mesma forma destruir sua doença. Indivíduos que fumam têm uma chance maior de criar psoríase. Indivíduos com psoríase que fumam geralmente apresentam efeitos colaterais mais graves que cobrem áreas maiores do corpo.

Infelizmente, pesquisas mostram que muitos indivíduos com psoríase (principalmente homens) utilizam o fumo como método para lidar com a pressão e se adaptar ao efeito entusiástico de viver com a doença.

O que a pesquisa atual sugere sobre a ligação entre tabagismo e psoríase em placas?

Os pesquisadores acreditam que fumar pode causar danos ao sistema imunológico que contribui para a produção de novas células da pele, o que causa a formação de placas de psoríase. Acredita-se que a nicotina, a substância que vicia nos produtos do tabaco, também se liga às células da pele e as ajuda a se reproduzirem mais rapidamente e se moverem para a superfície da pele com mais rapidez. Fumar também pode tornar a pele afetada pela psoríase mais inflamada.

Estudos demonstraram conclusivamente que fumar aumenta o risco de uma pessoa desenvolver sintomas de psoríase. A psoríase está associada a genes específicos responsáveis ​​pela inflamação crônica. Fumar pode ativar ou desencadear essas vias inflamatórias específicas que desencadeiam os sintomas da psoríase. Pessoas que fumam por mais tempo têm ainda mais probabilidade de desenvolver a doença, mas se você parar de fumar, o risco diminuirá com o tempo. Depois de 20 anos sem fumar, o risco de um ex-fumante de desenvolver psoríase será o mesmo de alguém que nunca fumou. Se você fuma atualmente, parar agora é uma boa maneira de reduzir os riscos futuros associados ao fumo, como inflamação crônica e doenças cardiovasculares.

Um estudo descobriu que as mulheres que fumam atualmente têm quase 80% mais chances de desenvolver psoríase do que as mulheres que nunca fumaram3. Outro estudo descobriu que pessoas cujas mães fumaram quando estavam grávidas ou que estavam perto de pessoas que fumaram durante a infância tinham um risco aumentado de desenvolver psoríase.

Homens que fumam não correm o mesmo risco que as mulheres no que diz respeito ao desenvolvimento de psoríase. No entanto, os homens que fumam mais de 10 cigarros por dia têm probabilidade de apresentar sintomas mais graves. Para homens e mulheres com psoríase que fumam, fumar significa que os seus tratamentos para psoríase demoram mais tempo até os sintomas melhorarem ou entrarem em remissão.

Quais são algumas etapas que posso realizar para ajudar a parar de fumar?

Parar de fumar é uma medida de duas seções. O passo inicial é vencer a dependência real da nicotina, que pode causar indícios de abstinência e desejos por não menos que 2-3 semanas. O avanço subsequente está derrotando a dependência apaixonada do fumo. Muitos indivíduos acham que precisam mudar seus horários de maneira justa para acabar com as propensões e trabalhar em suas tentativas de parar de forma eficaz. Por exemplo, tentar mudar os horários do dia para ficar longe de circunstâncias onde / quando você está acostumado a fumar e para ficar longe de circunstâncias sociais onde outras pessoas estão fumando.

Existem medicamentos disponíveis que podem ajudar um indivíduo a parar de fumar, por exemplo, itens de substituição da nicotina que transmitem uma quantidade modesta de nicotina que pode ajudar a diminuir o desejo pelo tabaco. A medida de nicotina é apertada a longo prazo para quebrar a fixação real. Os itens de substituição da nicotina incluem:

  • Chiclete
  • Cápsulas ou comprimidos
  • Salpicos nasais
  • Inaladores

Diferentes tipos de ajuda podem ajudá-lo a parar de fumar, por exemplo:

  • Aconselhamento
  • Apoio de seus entes queridos
  • Aconselhamento de fornecedores de cuidados médicos
  • Grupos de cuidados com outras pessoas que estão parando de fumar

No caso de um tipo de tratamento ou procedimento para interromper não funcionar, não se sinta debilitado. Muitos indivíduos precisam tentar alguns apoios distintos e geralmente parar de forma eficaz.

Aplicação Fluído e Creme Dilênia

Como usar meu Dilênia? Primeiramente aplicar o Fluído Dilênia no local afetado Espalhe suavemente até absorção da Pele Após aplicar o Fluído Dilênia, aplicar o Creme Dilênia no mesmo local Espalhar Suavemente por alguns segundos Recomendado aplicar o Fluído Dilênia 2 vezes ao dia e o Creme Dilênia 3 a 5 vezes ao dia ou [...]

Antes e Depois

Disclaimer sobre os Depoimentos Os resultados de depoimentos podem variar de pessoa para pessoa. Nenhum destes depoimentos constituem uma promessa de que você atingirá estes resultados. Cada pessoa é um ser humano único, dotado de um metabolismo particular. Estes depoimentos e fotos são de alguns tipos de psoríase que deram resultados com o Spray e Creme [...]

Psoríase Gutata

Sintomas e sinais de psoríase gutata ou psoríase em gotas incluem solavancos ou placas pequenas (½ polegada ou menos) de vermelho, coceira, descamação da pele que pode aparecer explosivamente, afetando grandes partes da superfície da pele simultaneamente. Considerada uma Psoríase grau leve de fácil controle. Pequenas bolinhas espalhadas pelo corpo que na maioria dos casos [...]

Psoríase no Pé

A psoríase no pé, assim como em outras partes do corpo, é classificada como uma doença crônica inflamatória, não infecciosa, sem causa específica. Entretanto, muitos estudos dizem que ela está relacionada ao sistema imunológico e à predisposição genética. Principais Sintomas: Pele ressecada e rachada; às vezes, com sangramentos. Sintomas de psoríase no péExistem vários tipos [...]

Psoríase Capilar

A psoríase Capilar pode se parecer com caspa severa, flocos secos e áreas vermelhas na pele. Pode ser difícil diferenciar entre a psoríase capilar e a dermatite seborréica, quando apenas o couro cabeludo está envolvido. No entanto, o tratamento é muitas vezes muito semelhante para ambas as condições. Você não pode pegar psoríase do couro cabeludo de outra pessoa. Como [...]

Laboratório Produção Combo Dilênia – Cham´s Indústria

Produtos totalmente naturaisQuando se trata de compras, encontrar lugares para comprar produtos de alta qualidade, totalmente naturais não é apenas uma escolha de estilo de vida, é uma questão de bem-estar, saúde, longevidade, consciência ecológica e sustentabilidade. Trata-se de cuidar de nós mesmos e do nosso planeta por meio do consumismo inteligente, portanto, pensamos muito em você na Dilênia . Nós fornecemos os melhores produtos [...]

Navegação
Fechar

Meu carrinho

Fechar

Favorito

Visto recentemente

Fechar

Great to see you here!

Uma senha será enviada para o seu endereço de e-mail.

Já tem uma conta?

Fechar

Categorias